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Rodovias

LAMSA (Linha Amarela S.A.)


Concessionária administradora da Linha Amarela, um dos principais eixos viários da cidade do Rio de Janeiro. Interliga bairros e encurta distância, o que revitalizou grande parte da Zona Norte da cidade.

 

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CLN (Concessionária Litoral Norte)

A CLN administra a Rodovia BA-099, que compreende o Sistema Estrada do Coco/Linha Verde, conectando a cidade de Lauro de Freitas à divisa entre os Estados da Bahia e do Sergipe. Ao longo de sua extensão, corta uma região turística de praias, incluindo áreas de preservação ambiental, como a do Projeto Tamar. A BA-099 se consolidou como uma rodovia de alto padrão de qualidade, conforto e segurança e um importante agente de desenvolvimento econômico e social da região. Suas boas condições propiciam a realização de empreendimentos de grande porte pela iniciativa privada, principalmente de hotelaria e imobiliários.

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CART (Concessionária Auto Raposo Tavares)

A CART explora o Corredor Raposo Tavares, formado pelas rodovias SP-225 João Baptista Cabral Rennó, SP-327 Orlando Quagliato e SP-270 Raposo Tavares. Ao todo, são 444 quilômetros de eixo principal entre Bauru e Presidente Epitácio. A empresa também é responsável, desde 2013, pela manutenção e conservação de 390 quilômetros de vicinais.

 

 

 

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CBN (Concessionária Bahia Norte)

A CBN administra as rodovias do Sistema BA-093, que interligam Salvador a diversos municípios da região metropolitana: Pojuca, Mata de São João, Dias D´Avila, Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas e Candeias.

 

 

 

 

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CRT (Concessionária Rio-Teresópolis)

A CRT administra o trecho da rodovia BR-116/RJ que abrange a região onde estão os municípios de Duque de Caxias (a partir do entroncamento com a BR-040/RJ), Magé, Guapimirim, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Sapucaia até o entroncamento com a BR-393, fronteira com Minas Gerais, próximo à cidade de Além Paraíba. Sua infraestrutura rodoviária contribui para o desenvolvimento local.

 

 

 

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CRA (Concessionária Rota do Atlântico)

A CRA administra o Complexo Viário e Logístico Suape, em Pernambuco, que atende a uma demanda de investimentos em infraestrutura do Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros (Suape). A região concentra, atualmente, mais de 100 empresas instaladas e em implantação, de acordo com o próprio Suape, incluindo estaleiros, plantas petroquímicas e uma refinaria de petróleo. O projeto desafogará o tráfego do entorno por meio de uma solução integrada de segurança e acessibilidade composta, entre outras estruturas, além de impulsionar o desenvolvimento turístico do Estado, como uma alternativa qualificada à rodovia PE-60, que liga o município de Recife às praias do Litoral Sul.

 

 

 

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LAMSAC

A concessionária LAMSAC (Línea Amarilla S.A.C.) está localizada na região metropolitana de Lima, capital peruana, e é considerada o projeto de infraestrutura urbana mais importante do país, pois prevê não apenas melhorias na mobilidade, como também a recuperação do entorno do Rio Rímac e investimentos na área social. A via aumenta a dinâmica econômica da região, elevando o consumo local e a presença de negócios, o avanço na qualidade de vida do usuário devido à melhoria na fluidez do trânsito na via, a interconexão de 11 distritos da cidade, a seleção de Lima como sede dos Jogos Panamericanos de 2019 e o incremento do PIB.

 

Serviços viários

 
  • Centro de Controle Operacional
  • Atendimento com 4 gruas leves e 3 pesadas
  • Auxílio mecânico
  • Atendimentos especiais feito por feito por 1 veículo contra incêndios e 1 para produtos perigosos
  • Serviço telefônico de atendimento de emergências 24 horas
 

Estágio das obras

Melhorias na Via de Evitamiento

Melhorias no Centro Histórico

Reassentamento de famílias

Implantação do Passe Expresso

 

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ViaRio

A ViaRio é a concessionária responsável pela implantação e operação do corredor expresso transolímpico, que conecta partes importantes da cidade do Rio de Janeiro e propõe um modelo de mobilidade integrada para reduzir o tempo de deslocamento dos moradores das zonas oeste e norte da cidade.

 

 

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Via 040


A Invepar assinou, em 2014, o contrato de concessão para gerir o trecho de 936,8 quilômetros da BR-040 entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG). A concessão tem prazo contratual de 30 anos e o percurso compreende 35 municípios com uma população de aproximadamente 8 milhões de habitantes. O empreendimento conecta a segunda e a terceira maiores economias do País (RJ e MG) à capital brasileira.

 

 

 

 

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PEX

A PEX S.A. administra o serviço de pagamento eletrônico de pedágio por meio do Passe Expresso. O Passe Expresso é o sistema que possibilita a passagem pelo pedágio por meio de pistas exclusivas, mediante o pagamento antecipado. Além de ser mais rápido, esse serviço é mais seguro porque evita o manuseio de dinheiro a cada passagem.

Com ele, os usuários passam rapidamente pelas praças da Linha Amarela, Ponte Rio-Niterói; Via Lagos e Concessionária Rio-Teresópolis (RJ); pela Estrada do Coco e o Sistema BA-93 (BA); pelo Complexo Viário de Suape e a Barra da Jangada (PE). Adicionalmente a essas estradas, os usuários também podem usufruir da facilidade do Passe Expresso no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Desde 2013, a Invepar controla a empresa e está expandindo o sistema para outras rodovias e estacionamentos de shoppings.

As vantagens do Passe Expresso são:

  • Menor mensalidade do mercado;
  • Taxa de recarga e adesão zero;
  • Desconto a partir do segundo Passe Expresso;
  • Economize tempo e dinheiro;
  • Não pegue filas;
  • Maior comodidade;
  • Pague todas as passagens em uma única conta;
  • Facilidade de pagar tarifas de pedágio de rodovias diferentes em uma única data;
  • Conforto, praticidade, segurança e muito mais agilidade!
  • Acesso rápido através das pistas automáticas exclusivas de pedágios, sem necessidade de parar e manusear dinheiro;
  • Maior economia de combustível e menor desgaste nos freios;
  • Consolidar e gerenciar todas as despesas com pedágios em uma única fatura.

PEX Peru

A PEX Peru S.A.C. administra o serviço de pagamento eletrônico de pedágio por meio do RFID. Este sistema possibilita a passagem pelo pedágio por meio de pistas exclusivas, mediante o pagamento antecipado. Além de ser mais rápido, esse serviço é mais seguro porque evita o manuseio de dinheiro a cada passagem. Este sistema é exclusivo para a LAMSAC.